A Verdadeira Liberdade

15:55


No nosso dia -a- dia só queremos ser nós mesmos,  ter os nossos próprios pensamentos , tirar as nossas próprias conclusões, ouvir a "nossa" musica em paz e ter o coração cheio de coisas boas.
Por vezes, só queremos um pouco de paz, de liberdade, de espaço onde possamos ouvir a nossa musica e estar no nosso mundo sem que ninguém cobre por isso.
Ás vezes, dá aquela vontade de sorrir para pessoas que não conhecemos e nunca vimos na vida , mas o melhor de tudo é sorrir para elas e ser correspondida, ouvirmos aquela musica que nos meta a dançar com uma louca e rir da nossa figura ou então ouvirmos aquela musica que nos faz lembrar aquela pessoa ou aquele momento e desatamos a chorar na almofada.
As pessoas são estranhas, isto também me inclui a mim claro, porque num momento tanto estamos bem como de repente já estamos mal, nós não sabemos o que queremos, se chegarmos a uma rua e formos perguntando as pessoas o que elas querem? Umas dizem dinheiro, outras fama, outras querem um tablet, outras um iPhone, se formos a ver, nós só queremos bens materiais. Mas lá no fundo, nós não somos tão egoístas, nós simplesmente queremos multiplicar aqueles pequenos sentimentos mais puros que sentimos , lá mesmo no fundo nós só queremos ser felizes, e estarmos em paz com nós próprios.
No entanto, ás vezes, ficamos tão cegos que não vemos a maldade nas pessoas, e acreditamos nelas de olhos fechados, para elas depois nos darem uma facada nas costas, e com isso, com aquela dor que sentimos, vemos o quanto fomos burros em acreditar, em depositar confiança e para além disso, ter-nos dedicado aquela pessoa.
Eu acho que pareço uma pessoa alegre, divertida e por vezes um pouco louca, confesso, mas também sou honesta, sincera. 
Na minha opinião, é tão fácil dizer " eu não estou aqui para agradar ninguém", e isso é verdade, mas será que não estamos mesmo?
Lembra daquela vez que tu choraste noites seguidas? Ou quando ouviste aquela musica triste durante horas? Agora, diz-me se tu não quiseste tanto agradar aquela pessoa e deixaste de ser tu própria? será que não criaste demasiadas expectativas? Aí tens a tua resposta.. 
É muito mais fácil dizer que não tens de agradar a ninguém, ou então colocar a culpa nos outros, acho que isso diminui a nossa culpa e o nosso sofrimento.
Mas antes de colocar a culpa nos outros, pensa nas tuas atitudes e vê se realmente também não tens culpa no "cartório".
E mais uma coisa, chora, sim chora tudo o que tens de chorar no momento, não deixes nada acumulado dentro de ti, porque depois vai  ser pior, vais sofrer em dobro.
Acredita que se  te libertares disto tudo, tu vais ser feliz e livre como um lindo passarinho azul.


You Might Also Like

0 comentários