Nós podíamos ter sido mais....

13:00







Foi precisamente no dia mais importante da minha vida, que nós nos conhecemos, naquela noite em que eu ficaria um ano mais velha...
Tu chegaste de mansinho com esse teu olhar de quem esconde os maiores segredos do mundo e destruíste a minha armadura, a mesma que eu levei anos a construir, a mesma que me protegeu de inúmeras desilusões românticas, a mesma que encobriu as minhas feridas. Tu mudaste o meu rumo, desataste os meus nós e tiraste me do eixo. 
Chegaste com esse teu jeitinho marrento, implicante, provocante e salvaste me da solidao que  eu tinha mergulhado, a minha vida andava meio preta e branca e tu trouxeste me cor, fizeste com que eu quisesse acreditar de novo que podia dar certo, mas houve um pequeno problema faltou-me a coragem para arriscar em nós. 


Desde que começamos a sair, que eu vivia com medo da possibilidade de  voltar a doer.

Eu olhava para as feridas que carrego em mim  e estremecia diante da possibilidade de tu virares mais uma delas . 
Eu achava que tu não eras para mim. Armei barreiras por achar que não daríamos certo, cismei que no fundo eu era mais uma diversão para ti, uma forma de tu passares o tempo, afirmei várias vezes que tu jamais prenderias-te a alguém feito eu....


Depois de uns meses e alguns passeios tu foste embora, não me disseste nada, não atendeste as minhas chamadas, não respondeste as mensagens, fiquei sem entender o que se tinha passado, tu prometeste-me que nunca me farias isso mas foste embora antes do dia nascer. Nunca fui do tipo que se apaixona fácil, acho que foi isso que te atraiu, toda aquela pressa para teres o que eu não te dei, era essa a intenção, tola fui eu que não percebi a tempo que só me querias para isso, e contudo não consegui impedir-te de ganhar-me. O prémio? Talvez, mais um coração partido. O tombo que eu dei foi grande, a decepção enorme, eu acreditei, pela primeira vez em anos, que nós podíamos dar certo. Oh se tu soubesse o quanto eu desejei que déssemos... 

Tu optaste por jogar no lugar de amar, eu dizia para toda a gente que era por medo. 
Sabes porque?? Porque era mais fácil considerar que por baixo dessa tua segurança toda existia um rapaz amedrontado em frente dessa minha mania de achar que toda a gente é um coração mole como eu...
Por isso, prefiro a versão de que por baixo dessa armadura tinha um rapaz desesperado para libertar-se daquele metal todo que prendia sua alma despreocupada , um cara exageradamente bonito, e assustado também, talvez com o coração remendado por causa de alguns amores errados, um rapaz louco para permitir-se cair de cabeça em uma nova história, mas ao mesmo tempo não sabia como vencer essa personagem criada para sua própria protecção. 
Tu eras um rapaz inteligente, racional, meigo,divertido e alegre e isso te rendia algumas medalhas, para alem disto tu tinhas espírito de campeão,e na minha opinião  o pavor da derrota fez-te desaparecer. 
Isto parece mais uma descrição de uma pessoa num poema...
Mas a verdade é que no fundo não foi nada disto que aconteceu, tu eras só mais um desses rapazes que gostam de coleccionar  bons corações, quis mais uma rapariga apaixonada para colar no teu álbum de colecção e eu feita estúpida caí na tua ladainha, não teve poesia alguma na nossa história, infelizmente, nós podíamos ter dado certo, mas tu quiseste não sentir ...
Vou fazer o que.
 Sabes aquele ditado: “sorte no jogo, azar no amor”? 
 Pronto, tu ganhaste o jogo, mas quem saiu perdendo não fui eu. 
Foi por causa de tudo isto, que eu fechei-me para o amor, pois dei amor demais a quem não merecia e que só me causava dor..
E no final, tu foste o que eu sempre temi, apenas mais uma desilusão......






You Might Also Like

0 comentários