Fairytale (conto)

12:27







Era uma vez uma menina que brincava tranquilamente com a sua boneca, enquanto a sua mãe trabalhava no seu computador.
A menina fartou-se dos seus brinquedos, e dirigiu-se há sua mãe para lhe pedir que lhe lesse uma historia.
-Mãe, conta-me uma historia?
-Agora não filha..- respondeu a mãe atrapalhada com o seu trabalho.
- Por favor mãe- implorou a menina
- Pede para a Cátia, que ela lê- te, que a mãe não pode mesmo.
A menina viu que a mãe realmente não podia, e então caminhou ate ao quarto da irmã e bateu há porta.
- Diz ,mãe- respondeu rapariga de dentro do quarto 
- Não é a mãe, Cátia
-Ah- suspirou- o que queres Maria ??
- Quero que me contes uma historia. - disse ao entrar no quarto
-Pede para a mãe, agora não posso.
-A mãe esta a trabalhar, lê só uma para mim, por favor- implorou a menina, juntando as suas mãos.
-esta bem- disse a irmã, a sorrir- qual é que queres ouvir?
- A da princesa- disse a menina sorrindo
- Da princesa? - questionou a irmã- Maria, estas coisas não existem
- Existem,sim- disse a menina- Lê a Cinderela para mim
A irmã hesitou, mas la foi ao quarto da menina procurar o livro da Cinderela.
- Estas bem, maninha?- perguntou a menina
- sim, estou, vá senta-te para eu começar a contar-te a historia- respondeu a irmã
Há medida que ia lendo a historia, a menina foi adormecendo e caindo um sono onde so existia príncipes e princesas. Quando viu que a menina tinha adormecido, Cátia fechou o livro e levou-o ao quarto da irmã mais nova.
-Obrigada, por teres lido para ela- disse a mãe delas
- De nada, mãe. Mas não devias comprar-lhe estes livros..
-Porque? - perguntou a mãe
- Porque ela vai crescer a acreditar em tudo que eu acreditei, em príncipes, em princesas, em cavalos brancos etc
-Mas os contos de fadas é isso mesmo filha- respondeu a mãe
- Mas nada daquilo é real, mãe , príncipes não existem, não existe princesas, carruagens, amores infinitos tudo isso é inventado e dói muito saber que isso não é real.
- Cátia, não é porque um rapaz te magoou que estas historias vão ser falsas, porque muitos outros otários vão aparecer na tua vida, até tu encontrares o teu príncipe encantado.
-Eu nunca o vou conhecer mãe, porque ele não existem, eu não moro num belo castelo, eu nunca vou andar de carruagem, eu nunca vou ser salva por um cavalheiro..
- É claro que nao, filha, os contos de fadas vão muito alem disso, pois isso não é real. O conto de fada consiste nas verdadeiras historias de amor, é disso que eles tratam. Agora, carruagens, castelos e tranças enormes isso já é de outro século, filha.
Depois disto a mãe deu um beijo há sua filha, que tinha os olhos cheios de lagrimal e voltou ao seu trabalho.
É verdade que a menina nunca morou num castelo, nunca andou de carruagem, nunca encontrou um príncipe encantado e nunca foi princesa. 
Mas com tudo isto, ela encontrou uma pessoa que a entendesse tal como ela é, ela encontrou uma pessoa que a fez perceber o real significado dos contos de fada...


You Might Also Like

0 comentários